segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

SERGIO CABRAL PARECE QUE VAI TER COMPANHIA

O ministro Marco Aurélio Melo do Supremo tribuna Federal (STF), determinou o afastamento de Renan Calheiros (PMDN-AL) da presidência do Senado. A decisão foi tomada com base no pedido feito pelo partido Rede de Sustentabilidade, nesta segunda-feira. O ministro concordou com os argumentos da Rede de que, como Renan virou réu no STF, ele não pode continuar no comando do Senado,  em razão de estar  na linha sucessora da Presidência da República. A liminar precisará ser referendada pelo plenário do STF. No lugar de Renan, assumirá a presidência do Senado o Petista Jorge Viana.

Na decisão, o ministro explicou que afastou Renan do mandato, apenas da presidência do Senado. Renan planejava colocar pra votação no plenário manhã o projeto sobre abuso de autoridade, bastante questionado por Juízes e membros do Ministério Público.

''Defiro a liminar pleiteada.  Faço-o para não do exercício de mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o cargo requer, deem comprimento, por mandado, sob as pena de Lei, a esta decisão''.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário :

Postar um comentário