segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ELIZE É CONDENADA A QUASE 20 ANOS POR MATAR O MARIDO

Elize Matsunaga foi condenada a 19 anos, e 11 meses e um dia por homicídio qualificado e ocultação e destruição de cadáver contra o marido, Marcos Matsunaga, em maio de 2014. A defesa estima que ela possa ter direito à progressão de pena em, no máximo dois anos a partir de da sentença que recebeu na madrugada dessa segunda feira (5).

Segundo publicado pelo UOL, por ser ré primeira, não reiniciante, ter bom comportamento na prisão e realizar atividades laboral na penitenciaria desde 2012, a bacharel em direito terá o direito a aderir o regime semiaberto.

Pela lei dos crimes hediondos, Elize tem direito à progressão de regime  com o cumprimento de dois quintos da pena, que, nesse caso, fica em torno de 8 anos de prisão. Como ela está detida desde Junho de 2012, restariam três anos e meio para solicitar o benefício, fora o desconto de pena pelos dias trabalhados na prisão.

''Estimamos que ela tenha um ano e meio a ser remido porque trabalha na penitenciária desde que ela  foi para lá'', explicou Luciano Santos, o advogado de Elize.



Wagner Monteiro       

Nenhum comentário :

Postar um comentário