quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SENADO REJEITA MANOBRA DE RENAN PRA VOTAR LEI ANTICORRUPÇÃO

Brasília/São Paulo - com 44 votos o senado rejeitou na última quarta-feira (30) manobra regimental para votar o texto que desfigurou o pacote anticorrupção em regime de urgência.

O documento foi assinado por lideres do PMDB, PTC, e PSD da casa com a bênção do  presidente do Senado, Renan Calheiros.

Objetivo era votar o texto aprovado pela Câmara dos Deputados na madrugada do último dia (29), em análise de comissões especiais.

A medida foi tomada horas depois que os procuradores da Lava Jato ameaçaram renunciar as investigações caso o trecho que versa sobre o abuso de autoridade fosse sancionado pela presidência.

Eles se referem a emenda apresentada pelo líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha, ao projeto de lei com medidas contra a corrupção. Segundo o texto. Juízes e membros do Ministério Público podem responder por crimes de abuso de poder caso atuem segundo motivação político-partidário, ou concedam entrevistas sobre processos de julgamento.

Mai sedo Renan disse que tramite do projeto de lei seria norma, mas mudou de ideia apos coletiva da Lava Jato. Vale lembrar que o presidente do Senado é um dos investigados da operação.

Durante a seção, vários senadores protestaram contra a medida. Os senadores Ricardo Ferraço (PSDB-ES), e Cristovam Buarque (PPS-DF) chegaram a acusar o presidente da casa de cometer abuso de autoridades ao impor a proposta. A decisão foi comemorada pelo senadores.

Fonte: Exame.com
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário