quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CÂMARA APROVA MEDIDAS QUE PUNE JUÍZES POR ABUSO DE AUTORIDADE

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada dessa quarta-feira a proposta apresentada pelo líder do PDT, Weverton Rocha (MA), que propõe punir o abuso de autoridade praticada por magistrados e membros do Ministério Público (MP). O argumento dos parlamentares para aprovação da medida foi que não poderia se admitir no país mais ''privilégios a ninguém''.
Em votação nominal, a emenda ao pacote anticorrupção foi aprovada por 313 votos a favor, 132 contrários e cinco abstenções.
 ''Essa emenda permite que todos se comportem dentro da lei'', disse o líder do PCdoB , Daniel Almeida (BA).
A Deputada Clarissa Garotinho (sem partido-RJ) citou a prisão de seu pai, o ex Governador Anthony Garotinho, como ''caso emblemático'' de abuso de pode. ''Hoje foi com Garotinho, amanhã pode ser com qualquer um.''
  
'calada da noite'

Só DEM, PSDB, PROS, e PHS liberaram suas bancadas. PPS, Rdede, PV, e PSOL orientaram voto não por considerar o tema inadequado para votação para não causar constrangimento aos investigadores da Operação Lava Jato.
''Vai parecer uma retaliação ao Judiciário e aos membros do Ministério Público'', pregou o líder da Rede, Alessandro Malon (RJ) ''É um erro, é inoportuno'', acrescentou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), criticando tal votação na ''calada da noite''.


fonte: Veja.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário